Termina a 3ª edição do Concurso Internacional de Fotografia PHotoFUNIBER’21

Termina a 3ª edição do Concurso Internacional de Fotografia PHotoFUNIBER’21
banner-ganadores-noticias-funiber-pt

A Fundação Universitária Iberomericana (FUNIBER) publicou nesta terça-feira a lista dos vencedores do Concurso Internacional de Fotografia PHotoFUNIBER, organizado através de sua Obra cultural.

As fotografias vencedoras podem ser consultadas no site do concurso.

A organização do concurso concederá um total de 12 prêmios, divididos entre as quatro categorias de participação: Fotojornalismo, Natureza, Patrimônio e Abstrato.

Os vencedores selecionados pelo juri receberão um prêmio de 400 euros e uma bolsa de 80% para estudar um dos programas de pós-graduação promovidos pela FUNIBER. O vencedor de cada categoria com mais votos públicos receberá um prêmio de 300€ e uma bolsa de 50% para cursar um dos programas de pós-graduação promovidos pela FUNIBER.

Já o Prêmio Especial UNEATLANTICO será concedido às 2 melhores fotografias enviadas por estudantes e/ou ex-alunos de qualquer curso da Universidade Europeia do Atlântico, com um prêmio de 200 euros para cada vencedor. Também, o Prêmio Especial FUNIBER premiará as 2 melhores fotografias enviadas por estudantes de pós-graduação com bolsa FUNIBER, já formados ou atualmente estudando. Serão dois prêmios de 200 euros.

Além dos prêmios acima mencionados, várias menções honrosas serão concedidas.

A competição contou com a colaboração da Universidade Europeia do Atlântico, da Universidade Internacional Iberoamericana (UNINI México), da Fundação Universitária Internacional da Colômbia (UNINCOL) e da Universidade Internacional Iberoamericana (UNINI Porto Rico).

O concurso, que chegou a sua terceira edição este ano, teve uma participação notável em um período particularmente complicado para o campo da fotografia, diante da pandemia de Covid-19.

Como nas edições anteriores, as fotografias vencedoras serão exibidas no salão de exposições da Universidade Europeia do Atlântico, em Santander (Espanha).

A FUNIBER parabeniza todos os participantes pela qualidade das fotografias recebidas.