FUNIBER patrocina nova revista científica MLS Sport Research

FUNIBER patrocina nova revista científica MLS Sport Research
A revista MLS Sport Research, patrocinada pela FUNIBER, publicou sua primeira edição em junho.

A revista MLS Sport Research, patrocinada pela FUNIBER, publicou sua primeira edição em junho.

A revista MLS Sport Research será publicada duas vezes por ano em espanhol e inglês, também aceitará e publicará artigos em português.

A MLS Sport Research tem como objetivo publicar pesquisas originais e artigos de revisão nas áreas básica e aplicada e metodológica que contribuam para o progresso no campo da Atividade Física e Ciências do Esporte.

Especificamente, de acordo com um dos editores-chefes da revista, Dr. Álvaro Velarde, a publicação terá como foco diferentes áreas do esporte: saúde, educação física, prevenção e reabilitação de lesões, primeiros socorros, novas tecnologias, fisiologia, nutrição, psicologia, direção e gestão, treinamento e desempenho esportivo.

Os artigos enviados estão sujeitos a um sistema de revisão por pares, com base no anonimato.

Os artigos que compõem este primeiro número são variados e com pesquisas voltadas para diferentes temas, como um estudo da dança em pacientes com Alzheimer ou uma análise do efeito do ciclo menstrual no estado físico e psicológico de uma mulher ativa.

A revista é editada pela “Multi-Lingual Scientific (MLS) Journals”, uma editora de acesso aberto com sede em Santander (Espanha).

Além do apoio da FUNIBER, a revista é patrocinada pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO), pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI México), pela Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI Porto Rico), pela Fundación Universitaria Internacional da Colômbia (UNINCOL) e pela Universidad Internacional de Cuanza (UNIC).

Abaixo, você pode ler o conteúdo do primeiro volume da MLS Sport Research.