Entrevista com Álvaro Velarde Sotres, Editor-Chefe da Revista Científica MLS Sport Research

Entrevista com Álvaro Velarde Sotres, Editor-Chefe da Revista Científica MLS Sport Research
O Dr. Álvaro Velarde Sotres, docente e pesquisador da Universidad Europea del Atlántico, e o Dr. Felipe García Pinillos, são os editores-chefes da revista científica MLS Sport Research. 

O Dr. Álvaro Velarde Sotres, docente e pesquisador da Universidad Europea del Atlántico, e o Dr. Felipe García Pinillos, são os editores-chefes da revista científica MLS Sport Research. 

Álvaro Velarde é Doutor em Projetos de Saúde, Mestre em Prevenção e Reabilitação de Lesões Esportivas, Mestre Universitário em Formação de Professores para o Ensino Médio Obrigatório, Bachillerato, Formação Profissional e Ensino de Línguas na Especialidade em Educação Física e Graduado em Ciências da Atividade Física e Esportes. 

Nós o entrevistamos para saber mais sobre a revista científica MLS Sport Research.

 

Qual é o foco da revista MLS Sport Research?

A MLS Sport Research é uma revista científica que tem como objetivo publicar pesquisas originais e artigos de revisão nas áreas básica e aplicada e metodológica que contribuam para o progresso no campo da Atividade Física e Ciências do Esporte.

A revista implementa uma política de acesso aberto que aumenta a visibilidade, divulgação e impacto da produção científica.

Qual a importância da publicação de artigos científicos na área de atividade física?

Os autores poderão trazer à comunidade científica novas contribuições que ajudem os profissionais a continuar a melhorar nas diferentes áreas de atuação.

A revista publica semestralmente os seus artigos em inglês, espanhol e português, realizados com rigor metodológico e que representam um contributo para o progresso na área da Atividade Física e das Ciências do Esporte.

Existe uma tendência atual para certas linhas de pesquisa mais do que outras na área do esporte? Quais seriam os temas mais pesquisados?

A MLS Sport Research atenderá diferentes áreas da atividade física e do esporte, como saúde, educação física, prevenção e reabilitação de lesões, primeiros socorros, novas tecnologias, fisiologia, nutrição, psicologia, direção e gestão, treinamento e desempenho esportivo.

Que recomendações você faria aos autores interessados ​​em submeter artigos para a revista?

Como parte do processo de submissão, os autores são aconselhados a revisar a lista de verificação de preparação da submissão, as diferentes diretrizes a serem seguidas e as diretrizes para autores. Além disso, os estudos publicados devem obedecer às diferentes fases da pesquisa com rigor metodológico, com o objetivo de divulgar manuscritos de qualidade em diferentes disciplinas que contemplem os temas mais relevantes da atualidade.

Álvaro Velarde é também Coordenador da Área de Esportes da rede universitária com a qual a FUNIBER colabora. A participação da FUNIBER na revista MLS Sport Research mostra, mais uma vez, a vontade da Fundação de continuar a divulgação do conhecimento e de estender a investigação científica ao maior número de países possível.

Você pode ler o conteúdo da primeira edição da MLS Sport Research aqui.