Palestrantes de renome vão participar na área da Saúde do Congresso Internacional de Readaptação e Prevenção de Lesões

Palestrantes de renome vão participar na área da Saúde do Congresso Internacional de Readaptação e Prevenção de Lesões

O 8º Congresso Internacional de Readaptação e Prevenção de Lesões na Atividade Física e Esporte e o 6º Congresso de Saúde e Exercício Físico começam nesta sexta-feira, 1 de abril e terminam a 10 de abril.

O congresso será realizado em formato virtual e está dividido em três áreas temáticas: Prevenção, Atuação e Saúde. Em todos eles participarão palestrantes internacionais de renome, compartilhando seus conhecimentos e experiências.

As conferências na área da Saúde acontecerão nos dias 3 e 10 de abril e serão abertas pelo Dr. Salvador Vargas com uma apresentação intitulada “Composição e força corporal em dietas cetogênicas”. Neste dia, também intervirá a Dra. Mireia Peláez, que fez parte do corpo docente da UNEATLANTICO durante quase seis anos. Dr. Peláez é especialista em exercício físico e saúde, prescrição de exercícios para populações especiais e falará sobre “O exercício físico oncológico e os desafios em sua programação”.

Por outro lado, o diretor acadêmico da Graduação em Nutrição Humana e Dietética da UNEATLANTICO e doutor em projetos de saúde e nutrição, Iñaki Elío, conduzirá a conferência intitulada “Nutrição e Câncer” por meio da qual falará sobre a relação entre estilo de vida das pessoas e processos cancerígenos.

Este ciclo será encerrado pela Dra. Vanesa Pytel que abordará aspectos relacionados às técnicas de neuromodulação cerebral não invasiva com a apresentação “Neuromodulação cerebral não invasiva e esporte”.

Área Saúde
As apresentações terão lugar nos dias 3 e 10 de Abril.
Salvador Vargas «Composición corporal y fuerza en dietas cetogénicas»
Mireia Peláez «Ejercicio físico oncológico y los retos en su programación»
Iñaki Elío «Nutrición y cáncer»
Vanesa Pytel «Neuromodulación cerebral no invasiva y deporte »

 

Vale lembrar que este congresso internacional resulta de uma colaboração entre a Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER), a Universidad Europea del Atlántico e o JAM Sports.