Webinar organizado pela FUNIBER aborda o processo de luto

Webinar organizado pela FUNIBER aborda o processo de luto

A Fundação Universitária Ibero-Americana (FUNIBER) organizará no dia 31 de maio às 20:00 (Portugal), o webinar “Lidar com o luto em tempos de crise”, que será dado por Lidia Henriques.

O webinar procura explorar o tema do luto, as suas manifestações e fatores de influência positiva e negativa. Destaca-se na abordagem, o desafio do processo em contextos de pandemia ou guerra, com que nos confrontamos social e psicologicamente, recentemente. 

Lidia Henriques é Psicóloga Clínica com Mestrado em Cuidados Paliativos. É também especialista em Psicologia Clínica e da Saúde e Especialidade Avançada de Psicogerontologia pela Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP). Tem formação na área do luto e cuidados paliativos em contexto hospitalar como em equipa domiciliária. Recentemente, abraçou o projeto Amadora Compassiva, que tem como meta “construir uma cidade mais humana, presente e amiga no município da Amadora, em Portugal, para que seja um exemplo de comunidade compassiva”. 

A conferência é gratuita e aberta a todos os interessados no assunto, e será transmitida em direto em cada país onde a FUNIBER tem presença.

Os horários de emissão podem ser consultados neste link.

Para participar, é necessário registar-se em:

Inscrição no seminário web “Lidar com o luto em tempos de crise”

O registo termina 24 horas antes da realização do webinar.