Maurizio Battino, Diretor da FUNIBER Itália, reconhecido como um dos pesquisadores mais influentes do mundo pela Thomson Reuters

Maurizio Battino, Diretor da FUNIBER Itália e Diretor da área de Saúde e Nutrição da Fundação, foi reconhecido pela Thomson Reuters como um dos pesquisadores mais influentes do mundo durante o ano de 2015.

Maurizio Battino, Diretor da FUNIBER Itália, reconhecido como um dos pesquisadores mais influentes do mundo pela Thomson Reuters

O Diretor da FUNIBER Itália também é professor da Universidad Politécnica delle Marche e diretor científico da Facultad de Ciencias de la Salud da Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO).

Battino foi incluído na lista 2015 “The World’s Most Influencial Scientific Minds”, criada pelo grupo de comunicação Thomson Reuters, que reconhece e apoia a excelência dentro da comunidade acadêmica através de uma cuidadosa pesquisa que identifica algumas das mentes científicas mais brilhantes.

A lista do Thomson Reuters é formada por um total de 3.126 cientistas e pesquisadores de 21 áreas do conhecimento.

O trabalho de Maurizio Battino centra-se no estudo do envelhecimento e dos antioxidantes, tendo o reconhecimento do Thompson Reuters na área de Ciências Agrícolas.

O Diretor da FUNIBER Itália é Doutor em Bioquímica e, em 2001, foi reconhecido por esta mesma instituição como o “melhor pesquisador do ano”. Além disso, em 2008, foi nomeado Doutor Honoris Causa pela Universidade de Medicina e Farmácia Carol Davila, de Bucareste (Romênia).

Dr. Battino conta com mais de 200 publicações em revistas científicas internacionais de alto impacto e qualidade, nas quais publicou artigos relacionados às suas pesquisas em bioenergética, biomembranas, moléculas antioxidantes e nutrição.

Links relacionados:

Notícias relacionadas: