Tutor da FUNIBER participa em eventos da IPMA em Lisboa (Portugal)

Tutor da FUNIBER participa em eventos da IPMA em Lisboa (Portugal)

O Dr. (c) Pablo Urquizó, Tutor e Consultor da área de Projetos da FUNIBER, participou nos eventos que a International Project Management Association (IPMA) organizou em Lisboa (Portugal) do dia 24 a 28 de março

Durante sua estadia na capital de Portugal, o Tutor da FUNIBER participou de diferentes eventos organizados pela IPMA, instituição mais importante em âmbito mundial em matéria de certificações de qualidade na gestão de projetos.

O Tutor e Consultor da área de Projetos da FUNIBER esteve presente na reunião anual do Conselho de Diretores desta instituição, no qual o Dr. (c) Pablo Urquizó esteve presente em representação da Associação de Gestão de Projetos do Uruguai (AGPU); e no ciclo de conferências “Meet the Experts – International Project Managment Conference”, em que participou em representação da FUNIBER e da AGPU.

Durante o Conselho de Diretores da IPMA, foram definidos os novos temas a desenvolver dentro dos objetivos estabelecidos para o ano 2017 e foi elaborado o plano de atividades anuais.

A jornada contou com a presença de profissionais da área de projetos com caráter multidisciplinar procedentes de diversos países dos cinco continentes, que trabalham para oferecer uma formação de excelência na certificação de projetos em todos seus níveis.

Por outro lado, a conferência “Meet the Experts” também contou com a participação de profissionais especializados no âmbito do desenho, gestão e direção de projetos, entre os quais estavam representantes da Associação de Gestão de Projetos da Argentina (AGPA) e da  Associação de Gestão de Projetos do Uruguai (AGPU), organizações que formam parte da IPMA, assim como Tutores da área de Projetos da FUNIBER.

A presença dos Tutores da FUNIBER neste tipo de eventos é de vital importância, já que neles se compartilham experiências que posteriormente serão transferidas aos alunos bolsistas da Fundação para contribuir com valor agregado a seu processo de aprendizagem.

O Dr. (c) Pablo Urquizó, Tutor e Consultor em Projetos da FUNIBER, é Engenheiro em Sistemas pela Universidad de la República del Uruguay (UDELAR) e também tem o Mestrado em Direção Estratégica em TICs e o Mestrado em Desenho, Gestão e Direção de Projetos, ambos titulados pela Universidad de León (Espanha). Atualmente, Pablo Urquizó encontra-se cursando o Doutorado em Projetos pela Universidad Internacional Iberoamericana de México (UNINI México).

Links relacionados: