FUNIBER promove dois novos mestrados no âmbito da criminologia

FUNIBER promove dois novos mestrados no âmbito da criminologia

Em colaboração com a Escuela Internacional de Criminología, a FUNIBER patrocina o Mestrado em Criminalística e o Mestrado em Psicologia Criminal, que começam no dia 15 de setembro

A FUNIBER promove dois novos programas em colaboração com a Escuela Internacional de Criminología: o Mestrado em Criminalística e o Mestrado em Psicologia Criminal, Especialidade em Psicologia Forense. Ambos os programas foram elaborados com uma marcada visão prática, para que os alunos adquiram os conhecimentos e habilidades necessários para desempenhar-se profissionalmente nas respectivas áreas. Os programas começam no próximo dia 15 de setembro e todos os interessados em receber informação podem entrar em contato com a sede da FUNIBER em seu país ou preencher a solicitação de informação na página: http://fnbr.es/50r.

No conjunto ibero-americano, existe uma crescente necessidade de profissionais creditados em criminalística e psicologia forense, por isso a FUNIBER responde a esta demanda promovendo estes dois programas de alta especialização e enfoque teórico-prático titulados pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO).

A missão do Mestrado em Criminalística é capacitar e formar alunos para trabalhar como Especialistas Judiciais e serem designados pelos Juizados e Tribunais como Criminalistas e Especialistas Judiciais para atuar como tal, com capacidade para recolher provas e reuni-las em relatórios periciais defendidos nos processos judiciais, integrando recursos e somando métodos e técnicas para chegar a um parecer global combinado. O programa contempla um bloco comum de matérias e três especialidades optativas em Investigação Criminal, em Balística e em Armamento.

Por sua vez, o Mestrado em Psicologia Criminal tem uma única especialidade, a de Psicologia Forense, e qualifica o aluno nas habilidades e conhecimentos necessários para desenvolver-se no âmbito da psicologia jurídica e forense. Quem cursar este programa será capaz de compreender e analisar a complexidade da imputabilidade nas causas penais, avaliar adequadamente as vítimas de delitos e desenvolver uma intervenção apropriada no âmbito da justiça penal, tudo isso entre outras capacidades que serão adquiridas.

Os rigorosos e amplos conteúdos, o caráter interdisciplinar dos programas e as avançadas metodologias estão avalizados pelos especialistas da Escuela Internacional de Criminología, uma das instituições mais reconhecidas e experientes nestes âmbitos. A isso se soma o caráter global da Rede Universitária em que a FUNIBER participa, com professores, pesquisadores e alunos em mais de 30 países da Europa, América Latina, África e Ásia.

Todos estes ativos e valores agregados dão corpo a estes mestrados, cujo início está previsto para começo de setembro do presente ano 2017.

Links relacionados: