Erik Simões, Professor da FUNIBER, realizou jornada de conferências pela América Latina

O Professor da FUNIBER da sede Brasil, Erik Simões, realizou uma jornada de conferências sobre Metodologia da Pesquisa Científica em algumas sedes da FUNIBER na América Latina, no período de 24 de agosto a 23 de setembro.

Os alunos contemplados com Bolsas de Estudos pela FUNIBER da República Dominicana, Costa Rica e Nicarágua tiveram a oportunidade de receber uma formação sobre a elaboração de trabalhos acadêmicos e sobre as principais técnicas de pesquisa científica, mediante as conferências ministradas por Erik Simões.

Durante as jornadas, ele apresentou os diversos documentos oficiais fornecidos pelas universidades conveniadas com a FUNIBER e utilizados para redigir os Projetos Finais, além dos principais elementos que estruturam estes modelos. Do mesmo modo, expôs as diferentes técnicas de pesquisa bibliográfica, abordou como delimitar os temas e objetivos, como definir uma pergunta de pesquisa e levantar uma hipótese.

Ademais, o especialista em Metodologia da Pesquisa Científica realizou consultas personalizadas aos diversos alunos contemplados com Bolsas de Estudos pela FUNIBER que estão realizando seus Projetos Finais.

Erik Simões é Professor dos Programas da área Ambiental da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) e Orientador em Dissertações de Mestrados dos alunos da área de Ambiental.

Links relacionados: