Chega ao fim o FUNICONCURSO “Opiniões FUNIBER” com a vitória de uma aluna do Panamá

O FUNICONCURSO “Opiniões FUNIBER”, organizado pela Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER), finalizou com a vitória da estudante do Panamá

Eyleen Montero, com o texto intitulado “FUNIBER, una ventana a nuevas oportunidades de formación profesional, conectando dos continentes a través de una plataforma virtual”. A segunda classificada foi Karen Shirley Hernández, estudante da Costa Rica, com o relato “Más fácil no se puede”. E o terceiro lugar foi para Natasha Bela Fontes, natural da Colômbia, com a publicação “Osadía, hazaña u oportunidad”.

O concurso consistiu em escrever um relato curto de 350 a 1.000 palavras, no qual os estudantes bolsistas da FUNIBER explicaram as experiências e vivências de estudar a distância em um dos programas de especialização, mestrado ou doutorado patrocinados pela FUNIBER. Em seguida, os trabalhos recebidos foram submetidos à votação popular mediante o “curtir” do Facebook para a escolha do melhor relato.

Com esta iniciativa, o FUNICONCURSO foi um sucesso de participação. Duzentos alunos representantes de 22 países diferentes inscreveram-se no concurso. Os estudantes classificados para a semifinal conseguiram um total de 2.956 votos. Na fase final, foram registrados 5.075 votos, que decidiram as 3 primeiras posições do concurso.

Com esta iniciativa, a FUNIBER buscou que os estudantes compartilhassem suas opiniões sobre o que eles mais gostaram ao estudar a distância, como estão aplicando os conhecimentos adquiridos na atividade profissional ou quais foram os benefícios obtidos, entre outros aspectos.

O concurso “Opiniões FUNIBER” também representou uma nova oportunidade para promover e fomentar a educação, mediante a escrita de um relato curto.

A FUNIBER felicita os ganhadores e todos os participantes do FUNICONCURSO que ajudaram a compartilhar e difundir opiniões a respeito da formação a distância, modelo que a FUNIBER utiliza para cumprir com seu principal objetivo, o de facilitar o acesso à educação superior.

Links relacionados:

Chega ao fim o FUNICONCURSO “Opiniões FUNIBER” com a vitória de uma aluna do Panamá