FUNIBER organiza visita de delegação peruana às instituições agroalimentares de Barcelona

A FUNIBER participa da organização da visita de uma delegação do Peru a diversas instituições de referência do setor agroalimentar e da inovação na Catalunha (Espanha), de 13 a 19 de outubro.

As atividades fazem parte do Projeto “Estimulo del sector agroalimentario en base a la innovación e inclusión comunitaria”, que a FUNIBER desenvolve no Peru em colaboração com a IGNITE, o Município de Rímac, a Prefeitura de Sabadell, a ITP, contando com o financiamento do Governo de Barcelona (Espanha).

Os objetivos das jornadas foram colaborar na estratégia de fortalecimento produtivo do Peru, capacitar os representantes da delegação do Peru para estimular e promover o setor agroalimentar de seu país com base na inovação, conhecer as situações de ambos os territórios e potencializar o futuro das relações entre entidades para o benefício mútuo.

Também foram realizadas sessões de formação com o fim de estabelecer as bases teóricas para a atuação, assim como para facilitar a transferência de conhecimento entre ambas as partes.

Durante sua estadia, a delegação do Peru visitou diversos Centros de Inovação Tecnológica, tais como: Parque de Investigación da Universidad Autónoma de Barcelona (PRUAB); Centro Tecnológico EURECAT-CTM; Centro Tecnológico LEITAT; Instituto Agroalimentario (IRTA-FRUITCENTRE); Centro Tecnológico de Nutrición Salud (CTNS); e Centro Tecnológico CETEMMSA-EURECAT.

A delegação do Peru foi formada por Ytala Tipula, Gerente de Desenvolvimento Econômico Local do Município de Rímac; Raúl Injoque, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da CITEalimenta; Juan Carlos Zamora, Representante do Instituto Tecnológico de la Produción; e Luís Olivera, Coordenador de Projetos da FUNIBER Peru.

Durante as diversas visitas, os representantes do Peru estiveram acompanhados por Mónica Molina, Técnica de Inovação da Prefeitura de Sabadell e outros funcionários, Joan-Albert García, Gerente de Inovação Corporativa da Ignite Technologies, e outros representantes da empresa, assim como Anna Marín e outros representantes da FUNIBER Espanha.

Notícias relacionadas:

Links relacionados:

FUNIBER organiza da vosota de uma delegaçao do Peru às instituições agroalimentares de Barcelona

FUNIBER organiza da vosota de uma delegaçao do Peru às instituições agroalimentares de Espanha