FUNIBER e UNEATLANTICO firmam convênio com a UNICEF

FUNIBER e UNEATLANTICO firmam convênio com a UNICEF

A FUNIBER e a Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO) firmaram, no dia 6 de abril, um convênio de colaboração com a UNICEF Comitê Espanhol para fomentar a melhoria das condições de vida e de desenvolvimento da infância ao redor do mundo

O acordo, foi firmado nas instalações da UNEATLANTICO em Santander (Espanha), contou com a participação de Rubén Calderón, Reitor da UNEATLANTICO, instituição que forma parte da Rede Universitária em que a FUNIBER colabora; e a Esperanza Botella, Presidenta da UNICEF Comitê Cantábria.

A finalidade do acordo entre a FUNIBER, a UNEATLANTICO e a UNICEF Comitê Espanhol é colaborar e apoiar na difusão de campanhas de sensibilização e mobilização sobre a situação da infância mais vulnerável no mundo entre os alunos e profissionais que formam parte da Rede Universitária em que colaboram.

Como parte do convênio, os alunos que se matriculam em qualquer dos Mestrados, Especializações e Doutorados que patrocina a FUNIBER, terão a possibilidade de realizar uma doação voluntária a UNICEF. Os recursos arrecadados com esta ação, serão destinados aos programas que desenvolve a UNICEF em favor do bem-estar da infância.

Durante o encontro, o Reitor da UNEATLANTICO, destacou que “a assinatura deste convênio representa o primeiro passo de um trabalho que iremos construindo entre as três instituições. Temos todos os meios e a esperança nesta colaboração que esperamos que some a toda a comunidade universitária”. Do mesmo modo, a Presidenta da UNICEF Comitê Cantábria assinalou que o acordo “deixa claro o compromisso das três entidades para melhorar o bem-estar das crianças e o cumprimento de seus direitos em todo mundo”.

Com esta iniciativa, a FUNIBER continua estendendo o seu compromisso com a Responsabilidade Social Corporativa, desenvolvendo ações solidárias e transformadoras ao redor do mundo.

Links relacionados: