FUNIBER e IICA assinam acordo de cooperação na Costa Rica

FUNIBER e IICA assinam acordo de cooperação na Costa Rica

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) e o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) assinaram um acordo de colaboração em 16 de julho.

Na reunião, estiveram presente a diretora executiva da fundação na Costa Rica, Claribet Morera Brenes, e pelo IICA, o Diretor Geral, Manuel Otero Justo.

O objetivo deste acordo é estabelecer a base para a cooperação mútua entre as duas instituições, cujo principal objetivo é facilitar o acesso de funcionários e/ou colaboradores do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) para bolsas de formação FUNIBER que lhes permitiria ter acesso a mestrados, graduados, doutorados e especializações patrocinados pela fundação.

Especificamente, a FUNIBER compromete-se a conceder 50 bolsas de estudo parciais em cada um dos países da Ibero-América, em que o IICA considerar apropriado realizar atividades de formações específicas.

O Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) é a Organização Internacional Especializada para a Agricultura do Sistema Interamericano; com uma trajetória de mais de 75 anos, visa estimular, promover e apoiar os esforços dos Estados Membros para alcançar seu desenvolvimento agrícola e bem-estar rural por meio da cooperação.

Com esse tipo de acordo, a FUNIBER continua com seu compromisso de estabelecer alianças estratégicas com instituições, para incentivar e promover atividades vinculadas ao ensino superior de qualidade, que permitam o crescimento e o desenvolvimento da população.

Como afirmou Claribet Morera durante a reunião “O conhecimento deve ser disponibilizado a todos, sem que o fator econômico ou a distância constituam uma barreira”.