Professores da rede universitária FUNIBER acompanham os alunos por teletrabalho

Professores da rede universitária FUNIBER acompanham os alunos por teletrabalho

A metodologia educacional on-line que a FUNIBER promove há mais de 20 anos por meio de seu Programa de Bolsas de Estudo, permitiu uma rápida adaptação das universidades colaboradoras a essa nova realidade, o que representou um desafio para o setor educacional.

A partir da Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI Puerto Rico) e a Universidad Internacional Iberoamericana de México (UNINI México), foram realizadas diferentes atividades a distância com seus alunos, para orientar e dar continuidade aos programas de formação.

Professores do Mestrado em Educação e Doutorado em Educação, da área de Formação de Professores, promoveram reuniões virtuais por meio das ferramentas Google Meet e Zoom, para redirecionar projetos finais em pesquisas que exigiam presença em centros educacionais, ou para resolver dúvidas sobre essa nova situação.

Na Espanha, a Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO), também colaboradora da rede de universidades, ativou a modalidade a distância em todos os seus programas de formação, ensinando disciplinas on-line no campus virtual.

Todas as instituições universitárias colaboradoras já possuíam recursos e sistemas de aprendizagem on-line, de modo que a modalidade de ensino à distância foi adaptada à nova situação dos alunos.

A FUNIBER, por meio da rede universitária com a qual colabora, continua apostando em facilitar o acesso ao ensino superior de qualidade, acessível a toda a população.

Professores da rede universitária da FUNIBER desejam enviar uma mensagem de apoio aos alunos: