FUNIBER como instituição de referência em educação a distância

FUNIBER como instituição de referência em educação a distância

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) foi citada como uma instituição de referência para educação on-line no jornal El Economista, em um artigo de opinião que descreve como a pandemia de Coronavírus COVID-19 levou ao fechamento de instituições educacionais, manifestando a necessidade de adaptar métodos pedagógicos à sociedade de hoje.

O artigo “O sistema educacional está pronto para a formação on-line?”, de Ferran Amago, analisa a história da educação a distância e on-line, nomeando a FUNIBER como referência para o setor, refletindo sobre a necessidade de adaptar o sistema pedagógico e curricular do ensino para a formação on-line.

Ferran Amago é especialista em telecomunicações e seu regulamento e padronização, ex-reitor da COITT e COETTC e atualmente diretor executivo da Leitat Chile. Amago afirma que a FUNIBER é uma instituição de referência no setor de formação a distância e on-line, criada em 1997 “para fornecer soluções de formação contínua e de pós-graduação graças ao conteúdo misto de papel e on-line”.

metodologia educacional promovida pela FUNIBER há mais de 20 anos, por meio de seu Programa de Bolsas de Estudopermitiu às instituições da rede universitária com as quais a FUNIBER colabora se adaptar facilmente à nova realidade representada pela pandemia do COVID-19.

Tanto no nível metodológico quanto na criação de recursos didáticos para promover o treinamento, a FUNIBER possui ampla experiência no setor de educação a distância.

El Economista é um jornal especializado em economia, distribuído na Espanha e em diferentes países da América Latina; sua edição digital ocupa o primeiro lugar no setor, de acordo com o ranking independente da Alexa Internet.

A FUNIBER, como referência em formação on-line, continua apostando em facilitar o acesso ao ensino superior de alta qualidade, acessível a toda a população.