FUNIBER Cabo Verde ajuda jovens a realizar o sonho de estudar na Espanha

FUNIBER Cabo Verde ajuda jovens a realizar o sonho de estudar na Espanha

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER), a partir de seu escritório de representação em Cabo Verde, realiza o sonho de uma jovem cabo-verdiana de cursar sua graduação na Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO), em Santander, na Espanha. 

Dentro da estrutura do programa de bolsas de estudo programa de colaboração de graduação da Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO), o escritório de representação da FUNIBER em Cabo Verde anunciou a oportunidade de se candidatar ao ciclo 2023/2024, destinado a jovens que tenham completado doze anos de escolaridade obrigatória antes de optar por estudos de graduação. 

O programa teve um processo de inscrição simples, mas academicamente exigente. Graças à convocatória publicada pela FUNIBER Cabo Verde, Kelvia Barros pôde realizar seu sonho de estudar na Espanha, optando pelo programa de Graduação Oficial em Engenharia Informática

Kelvia Barros chegou à UNEATLANTICO com o entusiasmo de começar a alcançar seus objetivos acadêmicos, agradecida pela acolhida e ansiosa para continuar aprendendo e se capacitando na universidade. 

O programa tem três bolsas de estudo, destinadas às áreas de Engenharia da Computação, Engenharia Agrícola e de Alimentos e para Ciência e Tecnologia de Alimentos. Essa bolsa de estudos será anunciada no próximo ano nas escolas cabo-verdianas com o objetivo de atrair o interesse de estudantes com honras que desejam continuar seus estudos na Espanha. 

FUNIBER continua trabalhando para ajudar os jovens a terem oportunidades iguais de acesso ao ensino superior, para moldar o futuro dos jovens e para dar a eles a oportunidade de alcançar um ensino superior de qualidade internacional.