FUNIBER e universidades da rede organizam a Campanha Internacional de Solidariedade – Doação de brinquedos

FUNIBER e universidades da rede organizam a Campanha Internacional de Solidariedade – Doação de brinquedos

A Fundação Universitária Ibero-Americana (FUNIBER), através da área da Ação Social, e em colaboração com a Universidad Europea del Atlantico (UNEATLANTICO), a Universidade Internacional do Cuanza (UNIC), a Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI), a Fundación Universitaria Internacional de Colombia (UNINCOL), a Universidad Internacional Iberoamericana (UNIB) e a Universidad de La Romana (UNIROMANA) organizam a Campanha Internacional de Solidariedade – Doação de brinquedos.

O objetivo é mobilizar nossa comunidade, incluindo estudantes, bolsistas, colaboradores, professores, trabalhadores e famílias para doar brinquedos que serão destinados às crianças em situação de vulnerabilidade social.

A campanha busca estimular a solidariedade e o voluntariado em nossa comunidade para reforçar o compromisso de todos com a sociedade.

Os brinquedos são instrumentos que colaboram para o desenvolvimento infantil: cognitivo, físico, emocional e social. Conforme estabelecido nos Direitos da Criança, as brincadeiras e a recreação são reconhecidas como fundamentais para o crescimento de crianças saudáveis.

Como participar?

A doação dos brinquedos acontece entre os dias 27 de novembro e 8 de dezembro de 2023.

A FUNIBER disponibiliza suas sedes em diferentes países para que os interessados ​​em participar possam doar brinquedos. As universidades da rede também estão organizando espaços para receber as doações. 

Veja os endereços das sedes nos diferentes países, no mapa abaixo:

Os brinquedos devem ser novos ou usados ​​desde que estejam em bom estado, preferencialmente educativos, ecológicos e não violentos. Consulte aqui as recomendações para saber qual tipo de brinquedo você pode doar.

Com a doação, cada sede e universidade entregará para uma instituição local que trabalha com assistência social a crianças em situação de vulnerabilidade.

Participe e seja solidário! Vamos cuidar do presente para melhorar o futuro.

Mais informações aqui.