A Fundação Universitária Ibero-Americana (FUNIBER), com sede no Brasil, reforça seu compromisso com o esporte e a cultura apoiando três jovens talentosas da equipe brasileira de ginástica aeróbica. Essas atletas competirão no Campeonato Pan-Americano de Ginástica Aeróbica 2024, que será realizado no Panamá nos dias 15 e 16 de novembro.
As ginastas Isadora Di Bernardi, Luiza Moritz Pires e Maria Fernanda Gonzaga representarão o Brasil nas categorias juvenil e infantil. Todas elas fazem parte da equipe ADIEE/UDESC/FME, referência em ginástica aeróbica e rítmica no Brasil. Essa equipe tem sido o centro de treinamento de atletas que representaram o Brasil em competições internacionais.
Promovido pela Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação (ADIEE) e pelo Programa de Extensão da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), o projeto conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis. Seu trabalho beneficia mais de 340 crianças e jovens em programas de iniciação à ginástica e conta com 60 atletas em categorias de alto rendimento.
Desde sua criação, em 1978, a ADIEE/UDESC/FME tem representado o Brasil em competições estaduais, nacionais e internacionais, graças ao trabalho de treinadores, equipe técnica e parceiros como a FUNIBER. Essa colaboração favoreceu a formação de gerações de ginastas, muitas das quais integraram a seleção brasileira de ginástica rítmica, elevando assim a representação de Santa Catarina no cenário esportivo internacional e olímpico.
A FUNIBER deseja às ginastas Isadora, Mafê e Lulu sucesso no Campeonato Pan-Americano, confiante de que elas serão dignas representantes do Brasil nessa competição.