Novo Mestrado em Nutrição e Dietética Vegetariana

O Mestrado em Nutrição e Dietética Vegetariana começará a ser ministrado em 1 de junho em inglês, e em 15 de outubro em espanhol e português

O novo programa é parte da área Saúde e Nutrição da FUNIBER e dirige-se a todos os profissionais da Nutrição que queiram seguir desenvolvendo seus conhecimentos e atingir um alto nível de especialização em alimentação vegetariana, para poder fazer frente à crescente demanda deste tipo de dieta.

A Alimentação Vegetariana é cada vez mais proposta como um modelo alternativo de alimentação apoiado em princípios de ética, saúde e ecologia. O número de vegetarianos nos países ocidentais cresce de forma constante, e, entretanto, frente a esta crescente demanda, os profissionais ainda não têm ferramentas a disposição para responder às exigências de pessoas vegetarianas e de quem queira sê-lo.

Surge então a necessidade de capacitar profissionais da nutrição neste âmbito específico, tomando como referentes às posições de organizações internacionais de alto nível científico (consultar postura da American Dietetic Association de 2009).

Neste contexto, o  Mestrado em Nutrição e Dietética Vegetariana tem como objetivo formar profissionais com os conhecimentos adequados para compreender os princípios fundamentais, tanto teóricos como práticos, da dieta vegetariana em todas suas variantes, assim como as implicações clínicas na prevenção e tratamento das principais doenças crônico-degenerativas.

Para adquirir todos estes conhecimentos, a FUNIBER elaborou um programa de estudos com uma proposta metodológica atualizada e inovadora, composta de 12 disciplinas e uma Dissertação Final de Mestrado, com total de 700 horas letivas, que representam 70 créditos ECTS.

O  Mestrado em Nutrição e Dietética Vegetariana ofertado pela FUNIBER, com titulação pela Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO), está avalizado pela experiência e reputação de numerosos especialistas no âmbito profissional e acadêmico, que garantem uma formação rigorosa e de qualidade.

Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) oferece a possibilidade de valer-se do Programa de Bolsas de Estudos para estudar qualquer dos programas patrocinados pela Fundação, estendendo assim seu compromisso com a Responsabilidade Social.

Mais informação:

Links relacionados: