FUNIBER organiza em Moçambique a conferência “Desafios da Educação na África”

FUNIBER organiza em Moçambique a conferência “Desafios da Educação na África”
A FUNIBER organiza a conferência “Desafios da Educação na África”, nos próximos dias 10, 11 e 12 de outubro em Beira, Maputo e Tete (Moçambique) respectivamente

A FUNIBER organiza a conferência “Desafios da Educação na África”, nos próximos dias 10, 11 e 12 de outubro em Beira, Maputo e Tete (Moçambique) respectivamente

O objetivo do encontro é destacar a importância da formação superior na área de Projetos e Formação de Professorado para fazer frente aos desafios da educação que o continente africano enfrenta.

Neste contexto, no transcurso do evento serão ministradas as conferências tituladas “O desenho de projetos como valor agregado na gestão” e “O emprego do portfólio como estratégia de aprendizagem reflexiva”.

A primeira será ministrada pelo Dr. Roberto Alvarez, Diretor Acadêmico da área de Projetos da FUNIBER e Diretor Executivo da FUNIBER na Argentina e no Uruguai.

Durante a conversa, o Dr. Roberto destacará como a gestão de projetos evoluiu nos últimos anos, convertendo-se em uma das principais aplicações internacionais e interdisciplinares. Nesta esfera, será salientado que já não vale apenas planejar, é preciso incorporar o conceito de desenhar para poder desenvolver projetos eficientes em qualquer âmbito e lugar do mundo.

A segunda será ministrada por Andresa Sartor, Coordenadora do Mestrado em Educação da área de Formação de Professorado da FUNIBER.

No transcurso da exposição, Andresa Sartor apresentará a importância do portfólio como ferramenta de reflexão dos conhecimentos adquiridos no processo de ensino-aprendizagem.

Do mesmo modo, será exposto o trabalho da FUNIBER em Moçambique e serão apresentadas as áreas de conhecimento de Projetos e Formação de Professorado da Fundação, dando especial atenção aos Mestrados, Especializações e Doutorados que as conformam.

A conferência será realizada em:

Cidade Data Lugar Horário
Beira 10 de outubro Universidade de Zambeze 16h00 às 19h30.
Maputo 11 de outubro Hotel Vip Grand Maputo 16h00 às 19h30.
Tete 12 de outubro Hotel Vip Executive Tete 16h00 às 19h30.

O programa das jornadas inclui:

  • 16h00. – Apresentação FUNIBER
  • 16h30. – Apresentação da área de Projetos “Modelo de aprender fazendo”
  • 17h00. – Apresentação da área de Formação de Professorado e Especializações em Educação
  • 17h30. – Conferência em Projetos: “O desenho de projetos como valor agregado na gestão”
  • 18h30 – Conferência em Educação: “O emprego do portfólio como estratégia de aprendizagem reflexiva”
  • 19h30. – Encerramento

A entrada aos diferentes eventos é gratuita, mas deve-se confirmar a presença através do telefone (258) 23 324 024 ou através do e-mail info.mozambique@funiber.org