Diretor da FUNIBER/BR recebe certificado de amigo da Justiça Eleitoral Catarinense

O Diretor da FUNIBER Brasil, Oldemar Antonio Nolio, recebeu, em evento público, no dia 15 de dezembro, o certificado de Honra ao Mérito – Amigo da Justiça Eleitoral.

Este documento resulta de sua participação na comissão julgadora do III Concurso de Redação, ação promovida pela Escola Judiciária Juiz Irineu João da Silva (EJESC). O evento também contou com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRESC), da Secretaria Estadual de Educação, do Sindicato de Escolas Particulares de Santa Catarina (SINEPE/SC), da União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME/SC), da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER Brasil) e da Delegacia da Receita Federal.

Buscando a conscientização, o engajamento e a difusão de temas entre jovens, o concurso teve como objetivo estimular a reflexão e a argumentação sobre a política no cotidiano das pessoas e suas consequência como algo muito importante para o fortalecimento do processo democrático, do qual todos participamos não apenas como eleitores num dia de eleição, mas como críticos em todos os momentos, disseminando boas atitudes e contribuindo constantemente para o processo de formação da cidadania.

Imagem:

http://www.tre-sc.jus.br/site/fileadmin/arquivos/ejesc/imagens/IIICR_Cartaz_VF1411..jpg