O FUNICONCURSO “Publicação Solidária” termina com a vitória de uma aluna do Brasil

O concurso "Publicação Solidária", organizado pela Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER), terminou com a vitória da estudante brasileira Laura Castro, que participou com sua publicação "A Virada do Preconceito". Em segundo lugar, ficou o aluno Randoll Taveras, da República Dominicana, com o texto "¿Qué nos falta en Navidad?" (Que nos falta no Natal?). O prêmio, que consiste em uma doação de 1.000 euros para o ganhador e 500 euros para o segundo colocado, será entregue às ONGs Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Belo Horizonte (APAE-BH) e TECHO, escolhidas respectivamente pelos ganhadores.

Com esta iniciativa, a FUNIBER pretendeu estimular entre seus alunos a produção de textos com temáticas sociais relacionadas com a solidariedade e com as áreas de estudo de cada um deles. Além disso, também foi avaliado o esforço de cada participante para publicar o texto e difundi-lo nas redes sociais, a fim de obter uma vitória que não fosse somente sua, mas que também fosse dedicada a uma ONG que defende uma boa causa.

A FUNIBER felicita os ganhadores e todos os participantes do FUNICONCURSO por conseguir fazer com que tantas pessoas se interessassem pelos temas e votassem em seus trabalhos favoritos e, em consequência, pelas ONGs escolhidas por eles. Os dois primeiros lugares receberão também packs de produtos de merchandising FUNIBER.

Uma vez mais, a FUNIBER se compromete com a Responsabilidade Social, fomentando ações solidárias.
Se você quiser saber mais sobre os nossos ganhadores, os textos que publicaram e os prêmios que serão dados, entre em www.estudarnafuniber.com/