“El Canto del Sol” de Joan Miró em Santillana del Mar (Espanha)

“El Canto del Sol” de Joan Miró em Santillana del Mar (Espanha)

No próximo dia 4 de agosto inaugura-se a exposição patrocinada pela FUNIBER e organizada pela Universidad Europea del Atlántico, “El Canto del Sol” de Joan Miró no conjunto arquitetônico Casas del Águila y la Parra de Santillana del Mar (España)

A exposição poderá ser visitada a partir de 4 de agosto até 14 de setembro, das 10h00 às 14h00 e de 16h00 às 19:00, de terça-feira à domingo.

A mostra, que faz parte da Obra Cultural da FUNIBER, está composta por 32 gravuras inspiradas no poema do mesmo nome que São Francisco de Assis compôs no início do século XIII e que Joan Miró ilustrou em 1975.

Neste contexto, Federico Fernández, Curador da Obra Cultural da FUNIBER, assinala que “é uma obra de cores intensas que reflete a parte mágica e quase religiosa da produção de Miró”. Do mesmo modo, Federico destaca que “deixam entrever o profundo respeito e admiração que sentiam pela natureza, tanto o artista catalão como o frade inspirador desta obra que agora chega a Santillana del Mar”.

As Casas del Águila y la Parra é um conjunto arquitetônico situado na zona alta da praça Mayor de Santillana del Mar, formada por dois edifícios unidos por um pequeno volume de dois pisos, construídos entre os séculos XVI e XVII e onde, de maneira habitual, o  Departamento de Educação, Cultura e Esporte do  Governo de Cantabria realiza exposições temporárias.