FUNIBER participa em Portugal do II Encontro de Estudantes de Gerontologia e Gerontólogos

FUNIBER participa em Portugal do II Encontro de Estudantes de Gerontologia e Gerontólogos

No dia 1º de outubro, a FUNIBER participou do II Encontro de Estudantes de Gerontologia e Gerontólogos, que foi realizado na Universidade de Aveiro (Portugal)

No marco do recente convênio assinado entre a FUNIBER e a Associação Nacional de Gerontólogos de Portugal (ANG), a Fundação participou do evento organizado pela ANG.

A jornada teve como finalidade ser um ponto de encontro entre estudantes e profissionais da gerontologia para compartilhar experiências e apresentar avanços nesta área.

Nesta linha, foram realizadas mesas-redondas com renomados especialistas na matéria para analisar e discutir as provocações, desafios e últimos avanços relacionados com o estudo do idoso.

Durante o evento, Ricardo Almeida, Diretor Executivo da FUNIBER, em Portugal, e Lidia Henriques, Professora do Master em Gerontologia patrocinado pela FUNIBER, apresentaram os Mestrados e Especializações que a Fundação promove nesta área de estudo.

Além disso, eles também informaram sobre o Programa de BOLSAS FUNIBER, que tem como finalidade facilitar o acesso a estes programas mediante a Rede Universitária em que colabora a FUNIBER.

Com esta iniciativa, a FUNIBER trabalhando para cumprir sua missão de facilitar o acesso a uma educação superior de qualidade, além de apoiar um setor em expansão como é o da gerontologia.

Links relacionados: