FUNIBER organiza Jornada de Saúde em Portugal

FUNIBER organiza Jornada de Saúde em Portugal

FUNIBER organiza Jornada de Saúde, que será realizada em Lisboa (Portugal) no próximo dia 23 de fevereiro, a partir das 10h30.

O evento, sob o lema “Desafios para a qualidade de vida na terceira idade”, acontecerá no Auditório do Instituto Português de Desporto e Juventude (IPDJ), em Lisboa.

A jornada tem como finalidade ser um ponto de encontro entre especialistas e profissionais da Saúde e da Gerontologia para debater e propor soluções para melhorar a qualidade de vida na terceira idade.

O encontro contará com uma conferência inaugural, que começará às 10h30, ministrada por Ricardo Almeida, Diretor Executivo da FUNIBER Portugal e Professor da área de Saúde da Fundação, titulada “Impacto do envelhecimento na sociedade”.

A seguir, serão desenvolvidas duas mesas redondas com reputados especialistas no âmbito da Saúde e da Gerontologia.

A primeira, titulada “Autocuidado para o envelhecimento ativo e saudável”, contará com as seguintes apresentações (11h00 – 13h00):

Por outro lado, durante a segunda mesa redonda, titulada “Cuidado e proteção das pessoas idosas dependentes”, serão expostas as seguintes conferências (15h00 – 18h00):

É possível consultar o programa completo de conferências no seguinte link:

Para participar das Jornadas de Saúde “Desafios para a qualidade de vida na terceira idade” é preciso confirmar a presença através do telefone (351) 211 212 155 ou mediante o e-mail portugal@funiber.org.

Ricardo Almeida apresenta a Jornada de Saúde no seguinte vídeo:

Links relacionados: