Maurizio Battino ministrará conferência no México sobre a importância dos compostos bioativos de origem vegetal

Maurizio Battino ministrará conferência no México sobre a importância dos compostos bioativos de origem vegetal

O Dr. Maurizio Battino, Diretor Executivo da FUNIBER Itália e Diretor da área de Saúde e Nutrição da Fundação, ministrará no México a conferência “O papel dos compostos bioativos de origem vegetal nas dietas saudáveis”, no próximo dia 15 de fevereiro

A jornada, que está organizada pela FUNIBER com a colaboração da Secretaria de Saúde do Estado do Campeche e da Universidad Internacional Iberoamericana de México (UNINI México), ocorrerá no Hospital General de Especialidades Dr. Javier Buenfil em San Francisco de Campeche (México).

Maurizio Battino, Doutor em Bioquímica, será o responsável por ministrar a conferência que tem como finalidade apresentar a importância dos compostos bioativos de origem vegetal nas dietas saudáveis.

O Dr. Battino foi reconhecido nos dois últimos anos como um dos pesquisadores mais influentes do mundo pelo prestigioso grupo de comunicação Thomson Reuters.

A conversa dirige-se a todos os profissionais da saúde e nutrição que queiram desenvolver seus conhecimentos a respeito das propriedades benéficas para a saúde dos compostos bioativos vegetais nas dietas saudáveis.

No transcurso da conferência, o Dr. Battino explicará como os nutrientes que podemos encontrar nos vegetais têm efeitos benéficos para a saúde, além de ressaltar a capacidade para reduzir o estresse oxidativo.

Os alunos dos Mestrados, Especializações e Doutorados patrocinados pela FUNIBER que não possam assistir ao evento poderão acessar à conferência através do campus virtual da Fundação.

Links relacionados: