FUNIBER Brasil visitou polo educacional da Futura Cursos na Bahia

FUNIBER Brasil visitou polo educacional da Futura Cursos na Bahia

Com a proposta de fortalecer o ensino de pós-graduação em regiões mais afastadas dos grandes centros urbanos, a Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) foi convidada para fazer uma visita técnica ao polo educacional da Futura Cursos. A visita aconteceu no sábado 7 de outubro, no município de Itabuna (Bahia).

 

O diretor da FUNIBER Brasil, Oldemar Antonio Nolio, e o Consultor do Departamento de Desenvolvimento, Cândido Neto visitaram o polo educacional da Futura Cursos na Bahia.

Os representantes da FUNIBER foram recebidos pelos diretores da Futura Cursos, Jessé Oliveira e Wagner Leite, e por alunos e interessados na área de pós-graduação, que a fundação patrocina. O diretor da FUNIBER Brasil agradeceu o convite e relatou os bons resultados que a fundação tem obtido ao longo dos seus 20 anos de história.

Além disso, os representantes da FUNIBER presentaram a oferta de bolsas de estudos da FUNIBER para cursar mestrados, doutorados e especializações com titulação pela Rede de Universidades em que a Fundação colabora, como a Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO) e a Universidad Internacional Iberoamericana (UNINI), entre outras.

A direção da Futura Cursos agradeceu a presença da FUNIBER em seu polo educacional, que atualmente conta com 1.600 alunos de graduação e 200 de pós-graduação. Para a FUNIBER, a disseminação de uma educação de qualidade é primordial para o fortalecimento da educação global, que por meio de seus cursos a distância leva educação com excelência a cidades como Itabuna, que conta com poucas universidades na região.

Desde 2001, a Futura Cursos atua na área da Educação, incialmente desenvolvendo trabalhos de consultoria educacional e de projetos educacionais para prefeituras e secretarias municipais e estaduais de educação. E desde 2007 começou a atuar no ensino a distância, com 14 polos de educação nos Estados da Bahia e de Sergipe. O convite para colaboração que Futura Cursos realizou com a FUNIBER tem como principal objetivo impulsionar o ensino de pós-graduação na região, em cada uma das áreas de conhecimento promovidas pela FUNIBER.

Links relacionados: