FIDBAN inicia sua caminhada por El Salvador com o apoio de importantes instituições

FIDBAN inicia sua caminhada por El Salvador com o apoio de importantes instituições
fidban-inicia-sua-caminhada-por-el-salvador-com-o-apoio-de-importantes-instituicoes

No último dia 27 de fevereiro, foi realizada a primeira apresentação da Fundação Inovação e Desenvolvimento (FIDBAN) em El Salvador. Estiveram presentes no evento importantes instituições salvadorenhas, que ao final da apresentação aceitaram se unir e promover o projeto FIDBAN em terras salvadorenhas, já que avaliaram como muito positivo o impacto que pode ocasionar na economia do país. A apresentação foi realizada pelo Dr. Santos Gracia, Presidente da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) e membro da sociedade FIDBAN. O Dr. Gracia revelou os objetivos de trabalho da FIDBAN e como pretende estimular o empreendimento mediante o vínculo com Clubes Internacionais de Investidores e empreendedores de distintos países, especialmente da América Latina, com ideias ou projetos de negócios.

As instituições que passarão a formar parte do Comitê Organizador da FIDBAN El Salvador são a Escuela Superior de Economía (ESEN), a Universidad Gerardo Barrios (UGB), a Universidad Francisco Gavidia (UFG), a Cámara de Comercio e Industria de El Salvador (CAMARASAL), a Cámara Oficial de Comercio de España en El Salvador (CAMACOES), Fundación salvadoreña para el Desarrollo Económico y Social de El Salvador (FUSADES), Fundación para el Desarrollo de la Industria del Plástico (FUNDEPLAST), a Dirección de Innovación y Calidad del Ministerio de Economía de El Salvador (DICA), o Promotor de Exportaciones e Inversiones de El Salvador (PROESA), o Ministerio de Turismo de El Salvador (MITUR) e os grupos empresariais privados Grupo Educación, Transformación y Globalización (ETG) e Pagadito Group.

O objetivo da FIDBAN é de replicar um ecossistema de inovação favorecendo a cultura empreendedora nos mais de 30 países aos que a tem acesso, graças sua presença na sociedade da Fundação Universitária Iberoamericana.

A FIDBAN realiza trimestralmente rodadas de investimento nas quais apresenta aos possíveis investidores os melhores projetos apresentados. A seleção destas iniciativas é realizada pelo Comitê Técnico da Fundação Inovação e Desenvolvimento, composta por profissionais de prestígio na área. Os projetos selecionados também podem alcançar grande projeção internacional, ao chegar a todos os países em que a FIDBAN está presente.

A sede central da FIDBAN encontra-se na Cantábria (Espanha), e as instituições que juntamente à FUNIBER formam a sociedade são Sociedad de Desarrollo Regional de Cantabria (SODERCAN), a Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO) e o Centro de Investigación y Tecnología Industrial de Cantabria (CITICAN).