FUNBER ministra conferencia sobre cooperação internacional em Ondijva

FUNBER ministra conferencia sobre cooperação internacional em Ondijva

A Fundação Universitária Ibero-americana, realizou no passado dia 11 de outubro de 2018, na cidade de Ondjiva (Cunene), uma conferência sobre a importância da cooperação internacional do ambiente educacional.

O evento foi ministrado pela Dra. Andresa Sartor Harada, coordenadora do Doutorado e do Mestrado em educação promovido pela FUNIBER, titulados pelas universidades que compõem a rede universitária com a qual FUNIBER colabora.

A conversa teve vez no o auditório da Midiateca Dr. António Didalewa, situada em Ondijva, Cunene, e contou com a presença de 43 participantes, dentre eles professores, estudantes, funcionários públicos, representantes tradicionais e religiosos. O encontro também contou com a presença de responsáveis da Enongo Investment e da Funiber em Angola.

Durante a sua intervenção, a Drª Harada, que atualmente reside na Espanha, expos a importancia de estar abertos para cooperações, proporcionando avanços tecnológicos e científicos que contribuem para o desenvolvimento das comunidades. Como descreveu “no mundo de hoje, ninguém caminha sozinho. A transversalidade do conhecimento, a formação e a qualificação académica devem ser compartilhadas, visando a cooperação e o respeito da cultura dos povos”.

Para Victorino Baião, diretor executivo da FUNIBER em Angola, a conferência foi proveitosa, destacando a interação da comunidade, assim como o visível interesse em receber experiências internacionais na área da Educação.

Por sua vez, o público se mostrou muito satisfeito e interessado durante a conversa. Houve muita participação e manifestação da vontade de aberta para futuras atividades, reconhecendo que são necessárias a cooperação e a colaboração, principalmente no setor educativo.

 

Imagem: http://www.angop.ao