FUNIBER Senegal protagoniza fórum para professores de espanhol

FUNIBER Senegal protagoniza fórum para professores de espanhol

Neste domingo, o Foro los Apasionados, que reúne numerosos professores de espanhol de escolas de ensino fundamental e médio do Senegal, sediou um encontro com o Dr. Ibra Mboup, diretor da FUNIBER neste país.

Dezenas de professores de espanhol no Senegal participaram ontem na conferência online oferecida por Ibra Mboup, responsável desde 2015 pela delegação que a Fundação Universitária Ibero-Americana (FUNIBER) tem no país africano. O ato aconteceu no Foro los Apasionados, composto por numerosos professores senegaleses especializados na língua de Cervantes.

Mboup participou na sua dupla qualidade de representante institucional e também de professor experiente, uma vez que ele próprio é professor e formador de língua espanhola no ensino secundário. Para isso, obteve o doutorado em didática da linguagem pela Universidade Internacional Ibero-Americana do México (UNINI México).

Durante sua dissertação, Dr. Mboup explicou e detalhou o extenso programa de bolsas da FUNIBER e as ofertas de treinamento com as quais colabora. Da mesma forma, o doutor falou sobre o Instituto Superior de Educação e Línguas (ISEL), uma escola de pós-graduação também localizada no Senegal. Neste sentido, Mboup destacou as colaborações e sinergias entre a FUNIBER e o ISEL. O médico explicou as diferentes áreas do conhecimento, bem como as oportunidades profissionais dos mestrados e doutorados.

A intervenção de Mboup gerou no público um interesse notável pelas bolsas FUNIBER e pelos programas de formação do ISEL. Portanto, após a conferência houve uma animada rodada de perguntas do público que foram respondidas pelo médico.