FUNIBER participa da celebração do bicentenário na Embaixada do Brasil na Espanha

FUNIBER participa da celebração do bicentenário na Embaixada do Brasil na Espanha

Na quarta-feira passada, Frigdiano Álvaro Durántez Prados representou a Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) na recepção oferecida pelo embaixador brasileiro na Espanha, Orlando Leite Ribeiro, por ocasião do 200º aniversário da independência do país sul-americano.

Durántez Prados participou da comemoração na qualidade de Diretor de Relações Institucionais e da Cátedra FUNIBER de Estudos Ibero-Americanos e Iberofonia, que promove o estudo interdisciplinar do Brasil e suas relações com outros países de língua espanhola e portuguesa. Também esteve presente no evento José Manuel Santos, diretor do Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Salamanca, que colabora com o Dr. Durántez e a Cátedra FUNIBER em diversas iniciativas.

O convite para comemorar o bicentenário é um novo marco na relação entre a Embaixada do Brasil e a FUNIBER. Neste sentido, em junho passado, o Embaixador Leite visitou a Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO), participante da Cátedra FUNIBER, onde Durántez também é professor. Na ocasião, a representação diplomática brasileira se reuniu com diretores da universidade e da fundação, entre eles o presidente da FUNIBER Santos Gracia e o próprio Durántez Prados, que interveio on-line da Universidade Internacional do Cuanza de Angola, também membro da Cátedra FUNIBER, produzindo um encontro institucional e acadêmico tricontinental sem precedentes no âmbito da Iberofonia, ou seja, o grupo de países de língua espanhola e portuguesa sem restrições geográficas.