Presidente da FUEA dá entrevista à televisão angolana, por aniversário de inauguração da UNIC

Presidente da FUEA dá entrevista à televisão angolana, por aniversário de inauguração da UNIC

Após um ano da inauguração da Universidade Internacional do Cuanza (UNIC), a Televisão Pública de Angola (TPA) esteve no Campus Universitário da UNIC para conhecer os avanços que a Universidade deu desde a inauguração.

A Fundação Universitária Euro-africana (FUEA), criada pela Fundação Universitária Ibero-americana (FUNIBER) e pela Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO), é promotora da Universidade Internacional do Cuanza. Durante a visita da TPA ao campus, o presidente da Fundação Universitária Euro-africana, doutor Oldemar António Nolio, foi entrevistado.

Durante a entrevista, Oldemar falou sobre a perspectiva da Universidade ter mais 10 novos cursos, que atualmente esperam a aprovação pelo Ministério do Ensino Superior angolano. O doutor Oldemar comentou ainda na entrevista que neste momento estão terminando a montagem dos laboratórios, e enfatizou a finalização do CATE (Centro Avançado de Técnicas de Enfermagem), um dos mais avançados do mundo e o maior da região da África austral.

O Dr. Nolio disse ainda sobre a finalização do centro de convivência para os estudantes, com uma capacidade para albergar 400 pessoas. O espaço servirá de refeitório e também será equipado com internet e outras condições de tecnologia para proporcionar facilidades de estudos aos alunos.

Nesta senda, a UNIC desenvolve acções sociais no seio da comunidade, das quais podemos citar a de proporcionar bolsas de estudos aos alunos angolanos em situação económica vulnerável, de maneira que no final do curso tenham a dupla-titulação angolana-espanhola.

A UNIC desenvolve parcerias com outras instituições com o objectivo de impulsionar a investigação  científica, com a finalidade de alavancar o sector social e económico local e regional.

Para finalizar, o presidente da FUEA afirmou que a UNIC está comprometida em melhorar a qualidade do seu quadro docente e manter a internacionalização dos cursos, um paradigma pelo qual se caracteriza a instituição.

A Universidade Internacional do Cuanza (UNIC) foi aprovada na sessão do Conselho de Ministros no dia 29 de Janeiro de 2020, Decreto presidencial nº 61/20, Publicado no Diário da República 23 de 3 de Março 2020, conta com as Faculdades de Engenharia, Ciências Médicas e da Saúde, Ciências da Educação e Ciências Sociais e Humanas.

Veja aqui a reportagem completa.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.