Ministro de Administração do Território, de Angola, exalta projeto de enfermagem na UNIC

Ministro de Administração do Território, de Angola, exalta projeto de enfermagem na UNIC

O Ministro de Administração do Território, de Angola, doutor Dionísio Manuel da Fonseca, visitou o Campus da Universidade Internacional do Cuanza (UNIC), universidade impulsada pela Fundação Universitária Ibero-americana (FUNIBER).

Durante sua visita à Universidade, o ministro Dionísio Manuel da Fonseca exaltou a Fundação Universitária Ibero-americana (FUNIBER) pela participação no projeto para a criação do centro de simulação clínica avançada da Universidade Internacional do Cuanza, junto com a Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO), a Universidad de Castilla-La Mancha (UCLM) e a Universidad de Valladolid (UVa).

O centro de simulação de enfermagem, que está em fase de conclusão, está equipado tecnicamente para garantir uma melhor qualidade das práticas dos estudantes da área de saúde, sendo este projetado para ser referência na aprendizagem clínica em Angola e em toda a África Austral.

A visita do ministro ao campus universitário foi acompanhada de uma delegação constituída pelo governador do Bié, o engenheiro Pereira Alfredo, a vice-governadora para o Sector Económico, Social e Político, Alcida Camatele, o vice-governador para o Sector Técnico e Infraestruturas, engenheiro Edgar Hilário, o administrador municipal do Cuito, o engenheiro Abel Guerra Paulo, entre outros membros do governo central e da província do Bié.

O doutor João Canoquena, reitor da UNIC, acompanhou a visita guiada ao Campus, junto com a vice-reitora para a área Científica, María Elena, o decano da Faculdade de Engenharia, Jorge Molina e o diretor de obras, Jose Antonio.

Após a visita, o ministro deu a palestra “Paz, Democracia e Desenvolvimento Sustentável”, que relevou as iniciativas que visam a humanização dos serviços públicos, que constam do plano de desenvolvimento setorial do ministério que dirige, no presente quinquénio 2022-2027.

A UNIC foi selecionada como anfitriã do ato de auscultação, na província do Bié, às instituições de ensino superior, pelo seu contributo no desenvolvimento de políticas públicas. “A Universidade Internacional do Cuanza é um pilar fundamental para o desenvolvimento do país. É um projeto bastante interessante, com cursos virados ao componente do ensino prático, e vai contribuir para uma melhor formação dos nossos jovens e para o desenvolvimento do ensino superior em Angola”, afirmou o ministro Dionísio Manuel da Fonseca.

Este slideshow necessita de JavaScript.