UNIC, promovida pela FUNIBER na Angola, assina convênio com UNEATLANTICO e UTA do Cabo Verde

UNIC, promovida pela FUNIBER na Angola, assina convênio com UNEATLANTICO e UTA do Cabo Verde

A Universidade Internacional do Cuanza (UNIC) da Angola e a Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO), que fazem parte da rede universitária com a qual a Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) colabora, estabeleceram um convênio de colaboração com a Universidade Técnica do Atlântico (UTA) do Cabo Verde.

A assinatura desse acordo terá como foco a contribuição dos três centros universitários nos campos acadêmico, científico e cultural. O acordo entre as três instituições facilitará as viagens entre os países envolvidos, tanto para os alunos quanto para a equipe de professores. Os processos de reconhecimento e validação de estudos universitários também serão implementados, respeitando a legislação universitária em vigor nos três países, permitindo que os alunos obtenham diplomas universitários duplos ou até triplos de graduação e pós-graduação do Cabo Verde, Angola e Espanha, abrindo uma gama de novas possibilidades para os alunos.

A colaboração estabelecida entre as três universidades agrega grande valor à comunidade universitária internacional promovida pela Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO) juntamente com a Universidade Internacional do Cuanza (UNIC).

Por sua vez, o Dr. Roberto Ruiz Salces, vice-reitor de Relações Internacionais e Secretário Geral da UNEATLANTICO, destacou que “este é o primeiro convênio de colaboração acadêmica interuniversitária tripartite e plurinacional que a UNEATLANTICO assina com uma renomada universidade cabo-verdiana, e que integra e envolve a UNIC Angola, promovendo a implementação de programas de mobilidade, estágios e intercâmbio tanto de estudantes de graduação como de docentes nas áreas de conhecimento comuns às três universidades”. Durante a atividade de assinatura, estiveram presentes o Presidente da FUNIBER, Dr. Santos Gracia Villar, e o Diretor de Relações Institucionais da Fundação, Dr. F. Álvaro Durántez Prados, que também é o Diretor da Cátedra FUNIBER de Estudos Ibero-americanos e Iberofonia Cátedra FUNIBER de Estudos Iberoamericanos e Iberofonia e professor da UNEATLANTICO.