FUNIBER apoia adesão da Academia Paraibana de Engenharia ao comitê da FIDBAN

FUNIBER apoia adesão da Academia Paraibana de Engenharia ao comitê da FIDBAN

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER), concede seu apoio à Direção para América Latina da Fundación Innovación y Desarrollo (FIDBAN), presidida pelo Dr. Miguel Ángel López Flores, para a adesão do seleto conglomerado da Academia Paraibana de Engenharia (APENGE), presidida pelo Dr. Sérgio Rolim.

A Academia Paraibana de Engenharia demonstrou grande interesse nas áreas de cooperação da FIDBAN, bem como no modelo de bolsa de estudos oferecido pela FUNIBER, por isso começarão a trabalhar na assinatura de acordos de colaboração a serem assinados antes de 23 de novembro, a serem anunciados em sua reunião de reconhecimento dos acadêmicos eméritos da Paraíba.

Como parte dos trabalhos de consolidação dos comitês técnicos na América Latina, com o apoio da rede da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER), o Dr. Miguel Angel López está estabelecendo estreitos vínculos de cooperação com as organizações representativas de cada país. No Brasil, como primeiro passo, a Academia Paraibana de Engenharia assinou sua carta de adesão para participar do comitê técnico FIDBAN comitê técnico no capítulo Brasil.

A reunião contou com a presença do Dr. Sérgio Rolim Mendonça, presidente da APENGE; George Cunha, ex-presidente da APENGE; Otávio de Oliveira Lima, diretor-secretário da APENGE; e João Barbosa de Lucena, membro titular da APENGE.

A Academia Paraibana de Engenharia (APENGE) é uma sociedade civil sem fins lucrativos, com objetivos científicos, culturais e humanísticos. Foi fundada em 17 de dezembro de 2014, com jurisdição na cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraíba. Entre seus principais objetivos estão: contribuir para o reconhecimento da engenharia na sociedade, o que potencializa o desenvolvimento de pesquisas em suas áreas técnicas e científicas, a fim de promover o progresso na Paraíba, Brasil.

Também incentiva a cooperação entre organizações e instituições semelhantes no campo da engenharia, além de promover atividades que levem ao desenvolvimento científico, cultural e educacional, como uma solução para os problemas que afligem a sociedade.