FUNIBER e UNEATLANTICO visitam a Universidade Autónoma de Lisboa

FUNIBER e UNEATLANTICO visitam a Universidade Autónoma de Lisboa

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER), acompanhada por autoridades da Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO), visita as instalações da Universidade Autónoma de Lisboa (UAL) para discutir o trabalho conjunto.

Nos dias 18 e 19 de setembro, a UAL recebeu a visita de uma delegação da FUNIBER e da UNEATLANTICO, composta pelo Diretor de Relações Institucionais da FUNIBER, Dr. F. Álvaro Durántez Prados; pelo Reitor da UNEATLANTICO, Dr. Rubén Calderón; pelo Secretário Geral da UNEATLANTICO, Roberto Ruiz; e pelo Diretor do Escritório de Relações Internacionais da UNEATLANTICO, Juan Luis Vidal.

Durante a visita, as partes se reuniram para discutir a continuação do trabalho iniciado no âmbito de uma parceria estabelecida por meio de um acordo de parceria assinado em 25 de janeiro de 2023. O acordo de colaboração estabelece o apoio a atividades relacionadas a projetos de interesse comum, a promoção da cooperação acadêmica, científica e cultural mútua, bem como o intercâmbio de professores, pesquisadores e estudantes. Também foram consideradas questões relacionadas a publicações de programas acadêmicos e projetos de pesquisa conjunta.

O acordo acima foi assinado pelo professor Reginaldo Rodrigues de Almeida, na qualidade de vice-presidente da entidade fundadora da Universidade Autónoma de Lisboa, e pelo Dr. F. Álvaro Durántez Prados, diretor da Cátedra FUNIBER de Estudos Iberoamericanos e da Iberofonia.

Atualmente tem-se discutido a internacionalização das instituições de ensino, a participação conjunta em consórcios de formação europeus e a criação de graus conjuntos nos diferentes ciclos de estudos.

A FUNIBER continua trabalhando pela igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior, comprometida com o apoio ao desenvolvimento profissional e pessoal na região, abrindo oportunidades inestimáveis para aqueles que desejam continuar alcançando seus objetivos acadêmicos.