FUNIBER organiza Jornada de Saúde em Portugal

FUNIBER organiza Jornada de Saúde, que será realizada em Lisboa (Portugal) no próximo dia 23 de fevereiro, a partir das 10h30.

O evento, sob o lema “Desafios para a qualidade de vida na terceira idade”, acontecerá no Auditório do Instituto Português de Desporto e Juventude (IPDJ), em Lisboa.

A jornada tem como finalidade ser um ponto de encontro entre especialistas e profissionais da Saúde e da Gerontologia para debater e propor soluções para melhorar a qualidade de vida na terceira idade.

O encontro contará com uma conferência inaugural, que começará às 10h30, ministrada por Ricardo Almeida, Diretor Executivo da FUNIBER Portugal e Professor da área de Saúde da Fundação, titulada “Impacto do envelhecimento na sociedade”.

A seguir, serão desenvolvidas duas mesas redondas com reputados especialistas no âmbito da Saúde e da Gerontologia.

A primeira, titulada “Autocuidado para o envelhecimento ativo e saudável”, contará com as seguintes apresentações (11h00 – 13h00):

Por outro lado, durante a segunda mesa redonda, titulada “Cuidado e proteção das pessoas idosas dependentes”, serão expostas as seguintes conferências (15h00 – 18h00):

É possível consultar o programa completo de conferências no seguinte link:

Para participar das Jornadas de Saúde “Desafios para a qualidade de vida na terceira idade” é preciso confirmar a presença através do telefone (351) 211 212 155 ou mediante o e-mail portugal@funiber.org.

Ricardo Almeida apresenta a Jornada de Saúde no seguinte vídeo:

Links relacionados: