FUNIBER inicia a 2ª edição do CONCURSO “Publicação Solidária”

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) inicia, no dia 9 de novembro, a 2ª edição do CONCURSO “Publicação Solidária”, a ser difundida através dos diversos canais de comunicação da Fundação.

Depois do sucesso da primeira edição, que contou com a participação de 200 estudantes, a Fundação lança a 2ª edição do concurso com o objetivo de continuar trabalhando para inspirar e suscitar a reflexão a respeito da solidariedade em alunos e ex-alunos da FUNIBER.

Com esta iniciativa, a FUNIBER pretende que alunos e ex-alunos escrevam um relato curto de 350 a 1.000 caracteres, que deve ser publicado em algum blog ou plataforma digital, relacionando a área de estudo com as temáticas solidárias. O objetivo final é inspirar ações transformadoras que resolvam problemáticas sociais.

Entre todos os textos recebidos, a FUNIBER escolherá 10 semifinalistas. Os 10 trabalhos selecionados serão publicados no blog www.estudarnafuniber.com, a fim de submetê-los à votação popular mediante curtidas/likes no Facebook. Os 3 trabalhos mais votados serão classificados para a grande final. Nesta última fase, os textos voltarão a ser submetidos à votação popular para a escolha do relato ganhador.

O vencedor e o segundo lugar da 2ª edição do concurso “Publicação Solidária” terão a oportunidade de converter-se em embaixadores da solidariedade em seu país, porque receberão 1.000 € e 500 €, respectivamente, para doar a uma ONG de sua escolha.

Com mais esta iniciativa, a FUNIBER não só promove ações solidárias entre a comunidade, mas amplia seu compromisso com a responsabilidade social, contribuindo com valores solidários à sociedade, tendo em conta suas necessidades e os desafios por ela enfrentados.

O período de inscrição e recebimento de trabalhos termina em 29 de novembro.

Para conhecer as bases do concurso e inscrever-se para participar basta ser aluno ou ex-aluno da FUNIBER e acessar este link http://fnbr.es/1rt. Nele também é possível consultar o calendário para conhecer as datas-limite que não devem ser esquecidas.

Para consultar os resultados da 1ª edição do FUNICONCURSO “Publicação Solidária”, clique nos links abaixo:

FUNIBER inicia a 2ª edição do CONCURSO “Publicação Solidária”