Grande sucesso do 1º Encontro de Educação da FUNIBER no Brasil

A FUNIBER Brasil realizou, do dia 20 a 22 de janeiro, o 1º Encontro de Educação “O desafio docente: formação e novas práticas” no Hotel Castelmar em Florianópolis (Brasil).Grande sucesso do 1º Encontro de Educação da FUNIBER no Brasil

O evento foi um ponto de encontro, reflexão e discussão onde se apresentaram novas propostas, diversidade de práticas e as pesquisas mais recentes realizadas em distintos âmbitos educativos e, com especial ênfase, no âmbito da inovação na formação de professorado.

Neste contexto, as jornadas contaram com a presença de especialistas renomados do setor, representantes de importantes instituições educativas do país e alunos do Mestrado e do Doutorado em Educação da FUNIBER, entre outros assistentes.

Durante o encontro, realizaram-se diversas conferências com especialistas na aplicação das novas tecnologias para a formação de professores, como as conferências da Dra. Marlene Zwierewicz, Pró-Reitora de Ensino de Graduação do Centro Universitario Barriga Verde (UNIBAVE), e do Dr. Roberto Alvarez, Diretor Executivo da FUNIBER Argentina, que foram transmitidas ao vivo (streaming).

A apresentação da Dra. Zwierewicz abordou os objetivos e desafios da educação no século XXI. Por outro lado, a exposição do Dr. Alvarez apresentou a metodologia de direção de projetos aplicada à educação. Vale ressaltar que as conferências foram seguidas por streaming por mais de 200 pessoas.

Do mesmo modo, organizaram-se oficinas para os alunos bolsitas da FUNIBER, que receberam atenção personalizada sobre suas Dissertações.

Andresa Sartor, Coordenadora do Mestrado em Educação da FUNIBER, destaca que “o encontro permitiu um intercâmbio de experiências entre os companheiros de profissão”. Além disso, assinala que foi “a melhor oportunidade de fortalecer presencialmente os vínculos construídos e estabelecidos no mundo virtual”.

Links relacionados:

Grande sucesso do 1º Encontro de Educação da FUNIBER no Brasil Grande sucesso do 1º Encontro de Educação da FUNIBER no Brasil Grande sucesso do 1º Encontro de Educação da FUNIBER no Brasil Grande sucesso do 1º Encontro de Educação da FUNIBER no Brasil Grande sucesso do 1º Encontro de Educação da FUNIBER no Brasil Grande sucesso do 1º Encontro de Educação da FUNIBER no Brasil