FUNIBER soma-se a “Campanha de inverno 2016” em Santa Catarina (Brasil)

A FUNIBER, com a finalidade de promover ações solidárias em Santa Catarina (Brasil), soma-se à Campanha de Inverno 2016”, desde 2 de maio até 30 de junho de 2016

A campanha solidária organizada pelo Serviço Social do Comércio (SESC), cujo lema é “Ajude a esquentar o inverno de quem precisa”, tem como objetivo mobilizar a sociedade para recolher roupa de inverno para as pessoas mais necessitadas.

FUNIBER soma-se a “Campanha de inverno 2016” em Santa Catarina (Brasil)Esta iniciativa realiza-se anualmente no sul e sudeste do Brasil e conta com a participação de várias empresas e organizações. Neste contexto, na edição do ano 2015, apenas em Santa Catarina recolheram-se mais de 220.000 peças de roupa que foram distribuídas entre 184 instituições sociais.

Do mesmo modo, Eduardo Makowiecki, Diretor do Programa Social do SESC, assinala que “o propósito da campanha está orientado à importância da solidariedade, da necessidade de estruturar uma rede compartilhada com a comunidade, para promover o recolhimento de doações de roupa de frio para as famílias necessitadas, para que possam esquentar o inverno, principalmente crianças e pessoas idosas que são mais vulneráveis socialmente”.

Para apoiar esta ação, a FUNIBER organiza o recolhimento de roupa de inverno na sede coorporativa da Fundação, na Rua Vento Sul, nº 126, Bairro Campeche, Florianópolis (SC).

Para ter mais informações sobre como enviar objetos à FUNIBER, você pode entrar em contato pelo telefone 0800 644 4005.

Recentemente, a FUNIBER também se uniu à celebração do “Dia do Desafio”, que o SESC organiza para promover hábitos saudáveis e a prática regular de esporte.

Notícias relacionadas:

Links relacionados: