Ciclo de conferencia de Antonio Pantoja na Colômbia é concluído com êxito

Ciclo de conferencia de Antonio Pantoja na Colômbia é concluído com êxito

O Dr. Antonio Pantoja finalizou com êxito de participação o ciclo de conferências que desenvolveu em diferentes cidades da Colômbia de 13 a 19 de julho

Durante sua estadia na Colômbia, o Dr. Antonio Pantoja ministrou a conferência titulada “Pesquisar para a mudança educativa”, realizada em Remará, Medellín, Cali e Cartagena.

No transcurso das conversas, o Dr. Pantoja destacou a importância da pesquisa educativa dotada de rigor científico para melhorar os processos de aprendizagem, como aplicá-la nas universidades através do conhecimento da realidade educativa e uma formação técnica adequada, o conhecimento da realidade educativa e os contextos que precisam de intervenção e como os avanços da educação do amanhã dependerão das pesquisas que se realizem nos próximos anos.

Os eventos contaram com a presença de representantes de instituições educativas de diferentes cidades da Colômbia nas quais se realizou a conferência, professores e estudantes do âmbito da educação, entre outros.

Antonio Pantoja é Doutor em Filosofia e Ciências da Educação com prêmio extraordinário. Também, é Diretor do Mestrado e do Doutorado em Educação da UNINI e Diretor Acadêmico do Mestrado em Educação organizado conjuntamente com a Universidade de Jaén (Espanha) e a FUNIBER. Além disso, Pantoja é Professor da área de Métodos de Pesquisa e Diagnóstico em Educação na Universidade de Jaén.