Thomson Reuters reconhece Maurizio Battino entre os pesquisadores mais influentes do mundo pelo segundo ano consecutivo

Thomson Reuters reconhece Maurizio Battino entre os pesquisadores mais influentes do mundo pelo segundo ano consecutivo

Pelo segundo ano consecutivo, o Dr. Maurizio Battino, Diretor da FUNIBER Itália e Diretor da área de Saúde e Nutrição da Fundação, recebeu o reconhecimento do Thomson Reuters como um dos pesquisadores mais influentes do mundo durante o ano 2016

O Dr. Maurizio Battino foi incluído na lista “Highly Cited Reseachers” criada pelo grupo de comunicação Thomson Reuters, que distingue os pesquisadores cujo trabalho científico gerou o maior e mais valioso impacto em seu campo de pesquisa.

O Thomson Reuters identifica as mentes mais brilhantes do mundo que, com seus estudos, encontram-se na vanguarda da pesquisa em seus respectivos âmbitos.

A lista do Thomson Reuters está formada por mais de 3.000 cientistas e pesquisadores em 22 áreas de conhecimento.

O trabalho do Dr. Battino, que se centra no estudo do envelhecimento e antioxidantes, foi reconhecido pelo Thomson Reuters como um dos artigos mais citados do mundo.

Neste contexto, o Dr. Battino publicou mais de 200 artigos em revistas científicas de elevado índice de impacto e qualidade a respeito de suas pesquisas em bioenergética, biomembranas, moléculas antioxidantes e nutrição.

Ao longo de sua trajetória, Maurizio Battino, Doutor em Bioquímica, também foi reconhecido em 2001 pela Universidade da Ancona (Itália) como o “melhor pesquisador do ano”. Do mesmo modo, em 2008, Maurizio Battino foi renomado Doutor Honoris Causa pela Universidade de Medicina e Farmácia Carol Davila de Bucareste (România).

O Diretor da FUNIBER Itália também é Professor na Universidad Politécnica delle Marche e Diretor Científico da Faculdade de Ciências da Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO).

 

Links relacionados: