Thomson Reuters reconhece Maurizio Battino entre os pesquisadores mais influentes do mundo pelo segundo ano consecutivo

Pelo segundo ano consecutivo, o Dr. Maurizio Battino, Diretor da FUNIBER Itália e Diretor da área de Saúde e Nutrição da Fundação, recebeu o reconhecimento do Thomson Reuters como um dos pesquisadores mais influentes do mundo durante o ano 2016

O Dr. Maurizio Battino foi incluído na lista “Highly Cited Reseachers” criada pelo grupo de comunicação Thomson Reuters, que distingue os pesquisadores cujo trabalho científico gerou o maior e mais valioso impacto em seu campo de pesquisa.

O Thomson Reuters identifica as mentes mais brilhantes do mundo que, com seus estudos, encontram-se na vanguarda da pesquisa em seus respectivos âmbitos.

A lista do Thomson Reuters está formada por mais de 3.000 cientistas e pesquisadores em 22 áreas de conhecimento.

O trabalho do Dr. Battino, que se centra no estudo do envelhecimento e antioxidantes, foi reconhecido pelo Thomson Reuters como um dos artigos mais citados do mundo.

Neste contexto, o Dr. Battino publicou mais de 200 artigos em revistas científicas de elevado índice de impacto e qualidade a respeito de suas pesquisas em bioenergética, biomembranas, moléculas antioxidantes e nutrição.

Ao longo de sua trajetória, Maurizio Battino, Doutor em Bioquímica, também foi reconhecido em 2001 pela Universidade da Ancona (Itália) como o “melhor pesquisador do ano”. Do mesmo modo, em 2008, Maurizio Battino foi renomado Doutor Honoris Causa pela Universidade de Medicina e Farmácia Carol Davila de Bucareste (România).

O Diretor da FUNIBER Itália também é Professor na Universidad Politécnica delle Marche e Diretor Científico da Faculdade de Ciências da Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO).

Links relacionados: