Representante da FUNIBER na República do Mali visita a sede da Fundação na Espanha

Representante da FUNIBER na República do Mali visita a sede da Fundação na Espanha

Makoro Traore, Representante da FUNIBER na República do Mali, visitou as instalações da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER), em Barcelona (Espanha), no dia 3 de abril

A visita da Representante da FUNIBER na República do Mali aos escritórios centrais da Fundação em Barcelona (Espanha) foi de importância para consolidar a presença da Fundação no país, com o objetivo de continuar trabalhando no fomento da educação superior com a população maliense.

Além disso, seguindo a mesma dinâmica dos outros países onde a FUNIBER está presente, a partir das instalações da Fundação em Bamako, capital da República do Mali, a Fundação presta informação e serviço de assessoramento aos interessados no Programa de Bolsas de Formação da FUNIBER que facilita o acesso a Mestrados, Especializações e Doutorados patrocinados pela Fundação mediante a Rede Universitária em que colabora. Do mesmo modo, também realizada atenção personalizada aos estudantes bolsistas pela FUNIBER.

Neste sentido, a FUNIBER continua trabalhando em sua expansão global e fortalece o seu compromisso no continente africano, onde já está presente na Angola, Camarões, Costa do Marfim, Gabão, Guiné Equatorial, Marrocos, Moçambique, República do Mali e Senegal. Nestes países, os interessados serão atendidos pelos Representantes para resolver as dúvidas que tenham sobre os seus estudos.

A Representante da FUNIBER na República do Mali, também, visitou as instalações da Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO) em Santander (Espanha), instituição educacional que forma parte da Rede Universitaria em que a FUNIBER colabora.

Em Santander, Makoro Traoré conheceu os alunos da República do Mali Adama Diabate, Mamadou Traore e outros estudantes do continente africano, que graças ao convênio de colaboração entre a FUNIBER e a UNEATLANTICO estão cursando o Grau em Engenharia Informática. Cabe destacar, que os estudantes internacionais da UNEATLANTICO tiveram uma integração adequada, o que lhes permitiu, em um curto tempo, iniciar o conhecimento e expressão da língua espanhola.

Você pode consultar os Mestrados, Especializações e Doutorados que a FUNIBER patrocina no link a seguir:

Dados de contato:

Sede da FUNIBER República do Mali

Badalanbongou Sema Gexco, rua 148 – 175, Bamako (República do Mali)

Telefones: 00223 20 22 06 92 / 00223 76 47 48 67

E-mail: mali@funiber.org

Links relacionados: