FUNIBER PROMOVE BOLSAS DE ESTUDOS NO SUL DE ANGOLA

FUNIBER PROMOVE BOLSAS DE ESTUDOS NO SUL DE ANGOLA

Com esta iniciativa a Fundação soma e segue com sua estratégia de fomentar a educação no continente Africano.

Uma comitiva encabeçada pelo Presidente da FUNIBER esteve em Ondjiva (Cunene) nos dias 18 a 20 de novembro do ano em curso. O objetivo da visita foi de apresentar as autoridades angolanas a visão estratégica da Fundação em fomentar e impulsionar a transversalidade do conhecimento, a formação e a qualificação académica neste país que esta situado na zona austral do continente africano. Durante a permanência no solo angolano, foram feitos vários encontros com entidades religiosas, comunidade e autoridades governamental do Cunene.

Já no dia 20 de novembro, houve encontro no palácio governamental de Ondjiva com vices – governadores para as áreas de infraestruturas sociais, política e económica, Dr. Himolova e Drª Albertina José respetivamente. Estiveram também presentes representantes de vários setores ligados ao governo do Cunene.

Na apresentação, Dr. Santos Gracia presidente da FUNIBER, fez uma incursão da trajetória da Fundação durante estes 20 anos de existência – estando representado em mais de 30 países, sendo uma instituição que se desenvolve com as sociedades, através de diversos convénios e projetos participando em atividades, tantos académicas, cientificas e de investigação, como cooperação, desenvolvimento e crescimento económico – graças a sua vinculação com universidades e instituições profissionais para conseguir dar finalmente uma formação global respeitando a cultura local.

Como oferta formativa, a FUNIBER vai conceder ao governo provincial do Cunene bolsas de mestrado e doutoramento, para que as pessoas selecionadas possam cursar na rede universitária em a FUNIBER colabora.