A segunda rodada de investidores da FIDBAN poderá ser assistida pelo Youtube

A segunda rodada de investidores da FIDBAN poderá ser assistida pelo Youtube
a-segunda-rodada-de-investidores-da-fidban-podera-ser-assistida-pelo-youtube

Na segunda-feira, dia 26 de março, às 19h (horário oficial espanhol), será celebrada na Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO) a segunda rodada de investidores da Fundação Inovação e Desenvolvimento (FIDBAN). O evento, no qual serão apresentados seis interessantes projetos empresariais, um deles procedente da Bolívia, também poderá ser acompanhado em streming pelo canal da FIDBAN no Youtube. O mesmo também poderá ser acompanhado ao vivo a partir dos clubes de investidores situados no Chile, Guatemala e El Salvador. Este último clube abrirá o ato com uma apresentação ao vivo para os investidores reunidos na Cantábria (Espanha).

A segunda rodada de investidores da FIDBAN, fundação cuja extensão pela América Latina será reforçada em breve com a instalação de sedes na Argentina e Uruguai, poderá ser acessada a partir de qualquer um dos mais de 30 países da América Latina, África e Ásia na qual a FUNIBER está presente. Além do canal no Youtube, tanto as apresentações em vídeo, como os projetos apresentados no PDF, estarão disponíveis na seção Investidores do site da FIDBAN (www.fidban.com).

Segunda Rodada de Investidores

Nesta segunda rodada, a FIDBAN mantém a diversidade dos seis projetos finalistas, assim como as demandas de valores a se investir em cada uma das iniciativas, oscilando entre os 100.000 e 1 milhão de euros.

Cada promotor terá 10 minutos para explicar sua ideia de negócio e mais cinco minutos para responder as perguntas dos investidores participantes. Uma vez que forem apresentadas as seis ideias, a FIDBAN colocará à disposição dos empreendedores os meios para participar de uma sessão de networking, na qual poderão fechar convênios e acordos de cooperação.

Os projetos

As iniciativas que serão conhecidas nesta segunda rodada abrangem os seguintes projetos:

  • Fotolibre: Desenvolvimento para a venda de produtos personalizados usando o WhatsApp como via de comunicação com o cliente.
  • Ucobolts: Proposta industrial para melhor o isolamento dos canos usando um projeto de braçadeira de última geração.
  • Wooorker: Uma inovadora plataforma ludificada de busca de emprego na internet.
  • Loocked: A primeira startup independente vinculada a serviços de aluguel de imóveis, que busca proteger o inquilino, porém também garantindo a segurança do proprietário.
  • Criação de uma “Escola de Líderes” em Vega de Pas: Projeto que combina elementos educativos com a promoção e o desenvolvimento de um modelo de turismo rural sustentável na Vega de Pas (Cantábria, Espanha).
  • Satelitaxi: Sistema que busca converter a frota de taxis de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) em um meio de transporte seguro mediante a localização por GPS. O primeiro projeto boliviano na FIDBAN.

Os seis projetos finalistas foram selecionados após uma minuciosa análise realizada pelo Comitê Técnico da FIDBAN, composto por profissionais de prestígio reconhecido. Nesta segunda rodada, serão dadas as boas-vindas à sede da FIDBAN El Salvador. Além do canal da FIDBAN no Youtube, o evento também poderá ser acompanhado ao vivo a partir dos clubes de investidores constituídos no Chile, Guatemala e em terras salvadorenhas. Os vídeos das apresentações e toda a informação sobre os projetos apresentados estarão disponíveis na seção Investidores no site da FIDBAN.

A primeira rodada

A primeira rodada de investidores ocorreu no último dia 11 de dezembro, com a presença de diversos empresários, e a apresentação dos primeiros seis projetos do programa FIDBAN.

A Fundação seguirá se expandindo na América Latina com a fundação das próximas sedes no Uruguai e Argentina. Entre os patronos da FIDBAN se encontram a Fundación Universitaria Iberoamericana (FUNIBER), o Centro de Investigación y Tecnología Industrial de Cantabria (CITICAN), a Sociedad para el Desarrollo de Cantabria (SODERCAN) e UNEATLANTICO, cujo reitor, Rubén Calderón, também é o presidente da Fundação.