Concerto em Hamburgo do pianista José Luis Nieto

Dentro das atividades desenvolvidas pela Obra Cultural de FUNIBER, no próximo dia 13 de novembro, às 19h30, o pianista espanhol José Luis Nieto abre sua turnê pela Europa Central com um concerto em Laeiszhalle – Elbphilharmonie de Hamburgo (Filarmônica de Elba) interpretando a Suite Iberia de Isaac Albéniz.

Nesta conhecida sala de concertos de Hamburgo (Alemanha) o grande pianista gaditano interpretará a Suite Iberia de Isaac Albéniz, sendo o primeiro dos concertos que o artista apresentará em sua nova turnê pela Europa.

A Suite Iberia foi composta entre 1905 e 1909 e é uma das mais importantes obras da literatura pianística espanhola. Os aspectos técnicos e interpretativos desta obra supõem um particular desafio para qualquer interprete. Poucos pianistas propuseram para si o desafio de tocar todo o compendio em apenas um concerto, assim como gravar a obra em sua totalidade.

A obra consta de quatro cadernos de 3 peças cada um. O pianista José Luis Nieto interpretará 6 peças na primeira parte do concerto e as outras 6 na segunda parte.

Concerto em Hamburgo José Luis Nieto

Durante o mês de outubro, José Luis Nieto realizou sua turnê centroamericana patrocinado pela Obra Cultural da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER), graças a qual foi possível disfrutar de extraordinários concertos na Guatemala, Honduras, Costa Rica, El Salvador e Panamá

José Luis Nieto, considerado um dos grandes referenciais como concertista internacional, publicou sete trabalhos discográficos, com grande sucesso entre a crítica especializada, e conta com uma extensa agenda de concertos pela Europa.

Em Hamburgo, o pianista gravará seu concerto ao vivo, publicando assim seu oitavo trabalho fonográfico.

Etiquetas