Alunos da Angola, bolsistas pela FUNIBER, visitam a UNEATLANTICO para participar de um seminário e defender o TFM

Alunos da Angola, bolsistas pela FUNIBER, visitam a UNEATLANTICO para participar de um seminário e defender o TFM

Um grupo de 26 estudantes da Angola, bolsistas pela FUNIBER, visitou durante a semana de 13 de Maio, a Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO) para participar de um seminário depesquisa ligados aos seus estudos de mestrado e defender o trabalho final do Mestrado.

Os estudantes angolanos com bolsas da FUNIBER estão estudando diferentes mestrados com a UNEATLANTICO: Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde; Mestrado em Intervenção Psicológica em Desenvolvimento e Educação; Mestrado em Educação; Mestrado em Gestão Estratégica em Telecomunicações; Mestrado em Engenharia Industrial; Mestrado em Design, Gestão e Gestão de Projetos; Mestrado em Atividade Física: Treinamento e Gestão Esportiva; Mestrado em Direito e Negócios Internacionais.

Estes programas de mestrado contemplam uma estadia europeia, que os estudantes realizaram em Lisboa, Madri e Santander, cidade espanhola, este último, onde a Universidad Europea del Atlántico está localizada.

Em Santander, ficaram quatro dias na Residência da Universidad Europea del Atlántico, realizando um seminário de pesquisa científica no campus da universidade, que lhes permitiu aprofundar seus conhecimentos e fortalecer sua preparação para a defesa de do Trabalho Final do Mestrado.

Os estudantes que defenderam o Projeto Final do Mestrado afirmaram que a experiência foi muito gratificante e proveitosa, e comentaram a excelente oportunidade que lhes foi oferecida para participar do seminário de pesquisa.

Lukombo Víctor Pembele, aluno do mestrado universitário em Direção Estratégica em Telecomunicações, explicou sua experiência: “Também defendi com sucesso o meu trabalho final de mestrado e é por isso que estou saindo muito feliz. Gostei muito da Espanha e graças a esse mestre eles aumentarão minhas chances no mundo do trabalho “.

Outro estudante do mestrado, Fernando Cassinda, valorizou o seminário científico de uma forma muito positiva: “Foi muito interessante porque nos forneceu uma série de ferramentas que serão muito úteis para o nosso futuro profissional”. No que diz respeito à defesa da sua tese de mestrado, Cassinda indicou que “tudo correu bem, para que, graças a este grau, eu possa expandir os meus horizontes profissionais”.