FUNIBER participa de reunião para estabelecer as ações a serem realizadas no projeto LOVEDISTANCE

FUNIBER participa de reunião para estabelecer as ações a serem realizadas no projeto LOVEDISTANCE

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) participa do projeto LOVEDISTANCE, um projeto coordenado pelo Instituto Politécnico do Porto (IPP), cujo objetivo é ajudar as universidades da Geórgia e Israel a desenvolver programas de ensino a distância.

De 23 a 27 de fevereiro, os parceiros do consórcio foram convidados a Porto (Portugal) para a abertura do projeto.

Os objetivos da reunião foram focados no planejamento das atividades do projeto. A reunião também permitiu compartilhar metodologias e estratégias educacionais para definir a base sobre a qual futuras ações conjuntas serão desenvolvidas.

Todos os membros do projeto participaram da reunião; em nome da FUNIBER, estavam presentes Salvador Banderas, Project Manager e Thomas Prola, coordenador local. A Universidad de Vigo, Technical University of Cluj Napoca (UTCN), Ilia State University (ISU), Iakob Gogichashvili Telavi State University (TeSaU), Batumi Shota Rustaveli State University (BSU), Ono Academic College (OAC), Levinsky College of Education (LCE), y Inter-University Center for e-Learning (IUCEL)

O projeto LOVEDISTANCE (Learning Optimization and Academic Inclusion Via Equitative Distance Teaching and Learning) é financiado pela agência europeia de financiamento EACEA (Education,Audiovisual and Culture Executive Agency).

Sua área de atividade é focada principalmente em Israel e na Geórgia. A FUNIBER realizará o desenvolvimento tecnológico e pedagógico dos programas de formação, além de monitorar a implementação dos cursos piloto pelos países associados ao projeto.

Na reunião, foi acordado que a próxima reunião presencial dos membros do consórcio seria realizada no final de 2020 em Barcelona, na qual a FUNIBER organizará a formação de instrutores para iniciar o desenvolvimento de programas de formação a distância.