UNESCO lança marcha global para garantir educação

UNESCO lança marcha global para garantir educação

A pandemia do COVID-19 representou um desafio para a educação. Em mais de 100 países, os governos implementaram o fechamento de instituições de ensino como uma medida para conter essa pandemia global.

Uma coalizão global foi lançada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), reunindo parceiros multilaterais e o setor privado, incluindo Microsoft e GSMA, para ajudar os países a implantar sistemas de ensino a distância que facilitem a continuidade do ensino.

O fechamento de instituições educacionais destacou a necessidade de adaptar modelos educacionais à sociedade atual.

Esses modelos de formação a distância são os que a Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) promove há mais de 20 anos, e a experiência mostra que essa metodologia educacional garante formação global de alta qualidade.

Levando em consideração essa situação excepcional, a FUNIBER lançou uma marcha extraordinária para bolsas de estudo para acessar os diferentes programas de formação a distância oferecidos pelas instituições da rede universitária com a qual a FUNIBER colabora.

Dessa forma, a FUNIBER continua apostando em facilitar o acesso ao ensino superior de qualidade, ao alcance de toda a população.