A UNIC e o Ministério das Telecomunicações, Tecnologia e Informação e Comunicação Social, celebram acordo para implementação do observatório de Tecnologia 5G

A UNIC e o Ministério das Telecomunicações, Tecnologia e Informação e Comunicação Social, celebram acordo para implementação do observatório de Tecnologia 5G

A Universidade Internacional do Cuanza (UNIC) e o Ministério das Telecomunicações e Informação e Comunicação Social (MINTTICS), celebraram no passado dia 28 de abril, em Luanda, no auditório do MINTTICS, a implementação do Observatório de Tecnologia 5G.

O objectivo deste acordo visa facilitar aos operadores, fornecedores, fabricantes de equipamentos e indústria em geral a experimentação de novas tecnologias que permitam o desenvolvimento de ecossistemas 5G e assegurem uma provisão futura adequado de serviços 5G e a identificação de novos modelos de negócios.

O Dr. Santos Gracia Villar, presidente da FUNIBER, disse na ocasião da assinatura do acordo que, o Observatório 5G, vai servir de motor para trazer ao país especialistas em novas tecnologias, a fim de compartilharem as suas experiências de implantação das tecnologias 5G, no âmbito da indústria, agricultura e energia.

Ainda segundo Santos Villar, o acordo assinado entre a UNIC e o MINTTICS para criação do Observatório 5G, vai catapultar Angola rumo ao progresso.

Durante o certame, o ministro das Telecomunicações, Tecnologia e Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, frisou que “este Observatório 5G, permitirá que os estudantes, operadores do sector possam criar condições, para que este processo de transformação digital possa ser uma realidade no país, é importante que não fiquemos a trás, rematou o titular do MINTTICS.

Assinaram o acordo pela UNIC o presidente da instituição, Victorino da Graça Baião e pelo MINTTICS, o director Nacional das Telecomunicações e Tecnologia da Informação, Matias Manuel da Silva Borges.